A Faculdade Integrada de Advocacia da Amazônia (FINAMA) realizou na última terça-feira, dia 12, a Cerimônia da Beca, que representa o primeiro ano do curso de Direito da instituição e, ainda, marca a história da academia jurídica no Brasil com a primeira edição do evento. Diretores, professores, alunos e familiares lotaram o auditório em uma noite especial, com direito a violino, coquetel e, claro, muita emoção.

“Um dos nossos pilares é a inovação e o diferencial do curso de Direito é a prática jurídica, com o aluno se sentindo profissional desde o começo das aulas. A beca começou a ser usada na Europa para igualar a vestimenta das pessoas e agora antecipamos esse simbolismo para que os alunos sintam a responsabilidade e o peso da carreira. Estamos escrevendo uma nova história na academia do Direito”, disse Ieda Carvalho, coordenadora do curso na FINAMA.

Convidada especial da noite, a secretaria municipal de administração, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e uma das “arquitetas” do curso de Direito junto com o corpo técnico da FINAMA, Eva Franco acrescentou a fala da coordenadora do curso. “A faculdade surge com a perspectiva do mesmo sem ser igual, sempre valorizando a inovação. Esta beca representa o primeiro passo para quem quer seguir uma carreira de sucesso”.

Já o diretor geral da FINAMA, Fabrício Peixoto do Nascimento, encerrou a noite em grande estilo. Ele destacou o dia como um marco na história jurídica acadêmica no país. “Tenham certeza que o nosso curso vai construir algo além do técnico, e, sim, profissionais. E é exatamente isso que estamos fazendo aqui: os alunos se sentirem profissionais com o simbolismo da beca, que retrata o peso dessa carreira ampla e necessária para as nossas vidas”.

O diretor lembrou ainda os pilares do Direito na FINAMA. “Pensamos, entre outras coisas, que o advogado precisa falar, escrever e argumentar bem, mas, não só isso, ele também precisa saber gerir a sua carreira. Por isso também focamos no empreendedorismo e gestão de carreira durante o curso. Tenham orgulho da instituição de vocês. Obrigado por acreditarem na FINAMA. E como digo: somos muito mais que uma faculdade, somos a extensão da casa de vocês, somos a Faculdade Integrada de Advocacia da Amazônia”, concluiu.

Olá, deixe seu comentário para FINAMA promove cerimônia inédita no Brasil para alunos do primeiro ano de Direito