Faculdade Finama

X

Assine nossa Newsletter

X

Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

Aguarde, enviando contato!

FINAMA promove cerimônia inédita no Brasil para alunos do primeiro ano de Direito

FINAMA promove cerimônia inédita no Brasil para alunos do primeiro ano de Direito
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A Faculdade Integrada de Advocacia da Amazônia (FINAMA) realizou na última terça-feira, dia 12, a Cerimônia da Beca, que representa o primeiro ano do curso de Direito da instituição e, ainda, marca a história da academia jurídica no Brasil com a primeira edição do evento. Diretores, professores, alunos e familiares lotaram o auditório em uma noite especial, com direito a violino, coquetel e, claro, muita emoção.

“Um dos nossos pilares é a inovação e o diferencial do curso de Direito é a prática jurídica, com o aluno se sentindo profissional desde o começo das aulas. A beca começou a ser usada na Europa para igualar a vestimenta das pessoas e agora antecipamos esse simbolismo para que os alunos sintam a responsabilidade e o peso da carreira. Estamos escrevendo uma nova história na academia do Direito”, disse Ieda Carvalho, coordenadora do curso na FINAMA.

Convidada especial da noite, a secretaria municipal de administração, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e uma das “arquitetas” do curso de Direito junto com o corpo técnico da FINAMA, Eva Franco acrescentou a fala da coordenadora do curso. “A faculdade surge com a perspectiva do mesmo sem ser igual, sempre valorizando a inovação. Esta beca representa o primeiro passo para quem quer seguir uma carreira de sucesso”.

Já o diretor geral da FINAMA, Fabrício Peixoto do Nascimento, encerrou a noite em grande estilo. Ele destacou o dia como um marco na história jurídica acadêmica no país. “Tenham certeza que o nosso curso vai construir algo além do técnico, e, sim, profissionais. E é exatamente isso que estamos fazendo aqui: os alunos se sentirem profissionais com o simbolismo da beca, que retrata o peso dessa carreira ampla e necessária para as nossas vidas”.

O diretor lembrou ainda os pilares do Direito na FINAMA. “Pensamos, entre outras coisas, que o advogado precisa falar, escrever e argumentar bem, mas, não só isso, ele também precisa saber gerir a sua carreira. Por isso também focamos no empreendedorismo e gestão de carreira durante o curso. Tenham orgulho da instituição de vocês. Obrigado por acreditarem na FINAMA. E como digo: somos muito mais que uma faculdade, somos a extensão da casa de vocês, somos a Faculdade Integrada de Advocacia da Amazônia”, concluiu.

Olá, deixe seu comentário para FINAMA promove cerimônia inédita no Brasil para alunos do primeiro ano de Direito

Enviando Comentário Fechar :/
X

Documentação Necessária

Veja a lista de documentos necessários

Quer ficar informado?

Preencha seus dados e receba as novidades em seu email.