Foto[Acolher: Curso de Odontologia da FINAMA transforma sorrisos em comunidade do Jurunas]

Na última quarta-feira (22/11), alunos e profissionais da odontologia da Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA) levaram educação e serviços até a Unidade de Educação Infantil Monte Alegre, localizada no bairro do Jurunas. A iniciativa, parte do projeto de extensão "Acolher", teve como objetivo fornecer orientações sobre a saúde bucal a mais de 60 crianças, promovendo a profilaxia e aplicando selantes.

O FinaMóvel, equipado com recursos odontológicos, transformou-se em uma ferramenta de cuidado e educação, proporcionando momentos importantes para a comunidade escolar. Crianças, com idades variadas, foram beneficiadas com as atividades promovidas pelos FinaMáximos, saindo da unidade educacional com sorrisos radiantes e valiosas lições sobre a importância da saúde bucal.

O projeto "Acolher" tem como propósito levar o conhecimento e os serviços oferecidos pela Faculdade Integrada da Amazônia diretamente para as comunidades. A iniciativa demonstra o comprometimento da instituição em contribuir para o bem-estar e desenvolvimento das regiões atendidas.

A presença do FinaMóvel na comunidade do Jurunas destaca a importância da extensão universitária na promoção da saúde e na construção de uma sociedade mais informada e cuidadosa. A Faculdade Integrada da Amazônia reitera seu compromisso com o impacto positivo nas comunidades locais por meio de iniciativas como o projeto "Acolher" e o FinaMáximos, que buscam transformar sorrisos e promover o bem-estar odontológico na infância.