Foto[Aditamento extemporâneo do FIES 2020.1 vai acontecer nos dias 20 e 21 de outubro]

O período para o aditamento extemporâneo do primeiro semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) vai acontecer nos dias 20 e 21 de outubro. A informação foi confirmada pela Caixa Econômica.

“Após a finalização do processo de regularização contratual, que deve acontecer no prazo mencionado acima, os aditamentos de renovação para 2020.2, bem como os pedidos de transferências ou suspensão de contratos, poderão ser validados”, completou informa o Professor Fabrício Nascimento, Diretor Geral da FINAMA.

Nos dias 20 e 21 de outubro, por outro lado, não será possível acessar o aditamento para 2020.2, pois o sistema ficará disponível apenas os casos extemporâneos.

A FINAMA recomenda aos alunos checarem junto a Caixa Econômica Federal (CEF) a existência de pendências nas parcelas de coparticipação, evitando, assim, problemas na renovação do financiamento. Em casos de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com a Central de Atendimento FINANA no: (91) 99394-3543