Foto[Alunos de Odonto da FINAMA realizam ação do projeto acolher no Colégio Premium ]
Alunos de Odonto da FINAMA realizam ação do projeto acolher no Colégio Premium

Os FinaMáximos, alunos do curso de odontologia da Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA), realizaram uma ação marcante no Colégio Premium Boulevard como parte do projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição. A iniciativa faz parte do projeto "Acolher", uma proposta de extensão que busca levar o conhecimento e os benefícios da FINAMA diretamente para as comunidades locais.

Os alunos dedicaram seu tempo e conhecimento para promover ações de educação em saúde bucal, profilaxia e aplicação de flúor, proporcionando cuidados essenciais para a comunidade escolar. A atividade não apenas visa oferecer serviços odontológicos, mas também enfatiza a importância da prevenção e da educação em saúde bucal desde cedo.

Ao final da ação, os resultados foram evidentes não apenas nas melhorias da saúde bucal, mas também nos sorrisos brilhantes e na diversão compartilhada entre os alunos e a comunidade. O projeto "Acolher" reforça o compromisso da FINAMA em contribuir positivamente para as comunidades onde está inserida, proporcionando acesso à educação e serviços de qualidade.

A Faculdade Boutique, como é conhecida a FINAMA, destaca-se não apenas pelo ensino de excelência, mas também por sua atuação ativa na promoção de ações sociais e comunitárias. Projetos como esse evidenciam o comprometimento da instituição em formar profissionais não apenas tecnicamente competentes, mas também socialmente responsáveis.

A comunidade do Colégio Premium Boulevard expressou gratidão pela iniciativa, reconhecendo o impacto positivo que a ação teve na promoção da saúde bucal e no fortalecimento dos laços entre a instituição de ensino superior e a comunidade local. O sucesso do evento reforça a importância de projetos de extensão que conectam o conhecimento acadêmico à prática, transformando vidas e construindo um futuro mais saudável e educado para todos.