Foto[Alunos de odontologia da FINAMA participam da cerimônia do jaleco]
Alunos de odontologia da FINAMA participam da cerimônia do jaleco

A Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA) concluiu a série de eventos da “Cerimônia do Jaleco” no último sábado, dia 29. Ao todo, foram três solenidades no auditório da instituição, que reuniram alunos de odontologia e seus familiares de forma remota, seguindo aos padrões de saúde e prevenção da pandemia da Covid-19.

A programação ainda contou com uma aula remota, na quinta-feira, dia 27, na plataforma do Google Meet, com a palestrante Ana Paula Sabat, que destacou em detalhes a representatividade e o compromisso com a formação profissional e ética estabelecida, inicialmente, no ingresso do aluno no ensino superior. “É o começo de uma história”, relata.

“Na sexta-feira iniciamos a programação com duas solenidades de odontologia pela parte da tarde, presencialmente, com a presença remota de familiares, porém, respeitando as recomendações das autoridades de saúde no que diz respeito à Covid-19”, disse Fabrício Peixoto do Nascimento, diretor geral da Faculdade FINAMA.

Já no sábado, a última cerimônia de odontologia aconteceu no começo da manhã. “Na FINAMA esta solenidade é tradição. É algo imprescindível porque acreditamos que é o começo de uma trajetória profissional de sucesso. Sem contar que é o momento que em presenteamos o nosso aluno com o jaleco e o kit da instituição”, completou Nascimento.

Presenteados

Os alunos de odontologia foram presenteados com o jaleco cor de vinho, enquanto os de enfermagem o tradicional branco. Todos ainda receberam o kit FINAMA, com garrafa, caderno, mochila e os demais equipamentos de segurança, preventivos à Covid-19: face shield, máscara, etc.