Sua opinião é muito importante para nós!
* Campos obrigatórios
CARREGANDO...
Sua opinião é muito importante para nós!
* Campos obrigatórios
Faça sua solicitação aqui!
* Campos obrigatóriosOs alunos do 6° semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Integrada da Amazonia (FINAMA) vivenciaram uma experiência prática e enriquecedora ao participar de uma visita técnica à Unidade Cynthia Charone, localizada às margens do rio. A atividade foi vinculada à disciplina do Projeto de Extensão Sênior e ofereceu aos estudantes a oportunidade de se aprofundar no atendimento integral à pessoa idosa em um Centro de Especialidades dedicado a essa faixa etária.
Durante a visita, os alunos tiveram a chance de explorar a arquitetura hidrofilica da unidade, projetada especialmente para promover a saúde e aumentar a expectativa de vida dos residentes. A estrutura inovadora não apenas facilita a mobilidade dos idosos, mas também contribui para um ambiente que favorece o bem-estar e a qualidade de vida.
Além de conhecer as instalações, os estudantes foram apresentados aos diversos serviços oferecidos pela unidade, incluindo a participação em grupos de apoio para idosas e as dinâmicas de gestão setorial que fazem parte do cotidiano da instituição. Esses aspectos foram discutidos e analisados sob a orientação da Professora Stelacelly Toscano, que acompanhou a visita e proporcionou um enriquecedor contexto acadêmico e profissional para os futuros enfermeiros.