CARREGANDO...

X
Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

* Campos obrigatórios

Aguarde, enviando contato!
Curso Graduação
FINAMA NEWS
Fique ligado e informado.
Foto[Atenção Enfermeiros: planos de saúde terão que cobrir consulta de enfermagem obstétrica]
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Atenção Enfermeiros: planos de saúde terão que cobrir consulta de enfermagem obstétrica

A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou no último dia 25 de fevereiro o novo rol de procedimentos de cobertura obrigatória pelos planos de Saúde, incorporando, pela primeira vez, a consulta com enfermeiro obstétrico ou obstetriz. 

A recomendação foi apresentada à ANS pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e outras entidades. “É uma vitória das mulheres brasileiras, que fortalece a autonomia e humanização da assistência ao pré-natal, parto e puerpério. Agora, as mulheres podem cobrar o direito à consulta pré-natal e puerpério (pré-natural) na rede privada”, avalia o coordenador da Comissão Nacional de Saúde da Mulher, Herdy Alves. 

A não-cobertura da consulta de Enfermagem Obstétrica era um dos principais obstáculos das usuárias de planos de Saúde que buscam parto normal. Uma assistência pré-natal adequada, centrada na mulher, com uma equipe multidisciplinar, favorece a identificação precoce de riscos, sendo relacionada à redução das principais causas de mortalidade materna e neonatal. 

A ANS determinou a cobertura obrigatória de até seis consultas de pré-natal e até 2 consultas de puerpério. As consultas devem ser realizadas por profissional habilitado por seu Coren para atendimento obstétrico e devem ser solicitadas por escrito pelo médico assistente que coordena o cuidado na equipe multiprofissional de saúde.

 

Enfermagem é na FINAMA

E se você ainda não é aluno de enfermagem da FINAMA não perde tempo. Entre em contato com nossa Central de Atendimento e agende o vestibular. Seja um profissional de excelência. Conheça mais sobre o nosso curso e os diferenciais.

Central de Atendimento FINAMA: +55 (91) 98121-2525