CARREGANDO...

X
Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

* Campos obrigatórios

Aguarde, enviando contato!
Curso Graduação
FINAMA NEWS
Fique ligado e informado.
Foto[Bairro do Guamá recebe primeira edição do projeto “Acolher”]
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Bairro do Guamá recebe primeira edição do projeto “Acolher”

Centenas de pessoas foram até a Paróquia São Pedro e Paulo, no bairro do Guamá, no último sábado, dia 7, durante a primeira edição do Projeto Acolher, que aconteceu juntamente com a Caravana do Consumidor. O evento foi realizado pela Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA) e pela Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da Defensoria Pública do Pará. 

O serviço mais procurado pela comunidade foi a emissão de documentos, o que incluiu segunda via de certidão de nascimento, RG e Carteira de Trabalho (CTPS). Uma unidade móvel da Equatorial Energia participou do projeto para fazer negociação de débitos e religamento de unidade consumidora. A COSANPA também esteve presente fazendo atendimento à população. 

Ainda no sábado, o projeto Acolher e Caravana do Consumidor disponibilizaram o corpo docente da área de direito da FINAMA para tirar dúvidas e conceder orientações jurídicas para casos específicos, como divórcio, reconhecimento de paternidade e outras. Houve programação de saúde, com aferição da pressão arterial, glicemia, dicas de como economizar dinheiro com atividades domésticas e ter responsabilidade financeira.