CARREGANDO...

X
Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

* Campos obrigatórios

Aguarde, enviando contato!
X

Ex-alunos Pós-graduação

Faça sua solicitação aqui!

* Campos obrigatórios
Aguarde, enviando contato!
Curso Graduação
FINAMA NEWS
Fique ligado e informado.
Foto[Congresso Amazônico de Oncologia do Hospital Ophir Loyola premia iniciação científica da FINAMA em 1º Lugar]
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Congresso Amazônico de Oncologia do Hospital Ophir Loyola premia iniciação científica da FINAMA em 1º Lugar

No último Congresso Amazônico de Oncologia, realizado no Hospital Ophir Loyola, em Belém do Pará, o destaque ficou para a Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA), com o trabalho de Iniciação Científica da estudante Thalia Beatriz Teixeira Moura, que conquistou o primeiro lugar entre os 750 trabalhos científicos apresentados.

O estudo, intitulado “Avaliação da Qualidade e Resultados dos Exames Citopatológicos do Colo do Útero no Estado do Pará, Norte do Brasil”, abordou a importância da análise de exames citopatológicos para o diagnóstico precoce de câncer do colo do útero, um dos tipos mais prevalentes entre as mulheres brasileiras. A pesquisa da FINAMA se destacou pela relevância do tema e pela qualidade dos dados apresentados, refletindo o esforço e dedicação dos pesquisadores da instituição.

Além do primeiro lugar, os prêmios também reconheceram outros importantes trabalhos no campo da oncologia. O segundo lugar foi para o estudo “Perfil Epidemiológico e Espacial de Pacientes com Câncer de Cabeça e Pescoço Atendidos em um Hospital de Referência Oncológica no Município de Belém/PA”, de autoria de Bruna Caldas de Souza, representante do Núcleo de Pesquisa do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). Este trabalho destacou-se por sua abordagem detalhada sobre a distribuição espacial e os fatores epidemiológicos relacionados aos cânceres de cabeça e pescoço, uma área de crescente importância no diagnóstico e tratamento oncológico.

O terceiro lugar foi atribuído ao trabalho “Educação em Saúde em Oncologia: Uso de Tecnologia Leve para Letreamento de Paciente e Familiares”, de Katiane Cristina Batista Santos, da Liga Acadêmica de Medicina e Aconselhamento Familiar (LAMAF). Este estudo focou no uso de tecnologias simples e acessíveis para melhorar o letramento em saúde de pacientes e seus familiares, promovendo a conscientização e a prevenção do câncer.