Foto[Fabrício Peixoto do Nascimento destaca conceito inovador das Faculdades FINAMA em entrevista  ]

Em uma entrevista exclusiva concedida ao "Papo de Onça Por Cast", Fabrício Peixoto do Nascimento, Diretor Geral das Faculdades Finama, compartilhou insights sobre a trajetória da instituição, destacando a abordagem inovadora que tem colocado a instituição em destaque no cenário educacional.

A Finama, sob a liderança de Fabrício Peixoto do Nascimento, adotou uma abordagem única, caracterizada como "instituição boutique". Nesta filosofia, a ênfase está na qualidade do ensino, com um número limitado de alunos por turma e muitos outros diferenciais. Essa abordagem visa promover uma maior proximidade entre os alunos e o corpo docente, permitindo uma experiência educacional mais personalizada.

Durante a entrevista, Fabrício Peixoto destacou a importância de preparar os alunos não apenas academicamente, mas também para o mercado de trabalho. A Finama busca fornecer não apenas conhecimento teórico, mas também habilidades práticas e uma compreensão profunda das demandas do mercado.

"Estamos comprometidos em formar profissionais não apenas qualificados, mas prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Acreditamos que a proximidade entre alunos e professores é crucial para essa preparação abrangente", afirmou Fabrício Peixoto.

Além disso, o Diretor Geral enfatizou a importância do canal aberto de comunicação entre os alunos e a direção da faculdade. Essa abordagem visa criar um ambiente inclusivo, onde as preocupações dos estudantes são ouvidas e as soluções são implementadas de maneira eficaz.