Em uma ação inédita, a Faculdade FINAMA lança o Núcleo de Práticas Jurídicas Digital, projeto que vai ofertar assistência jurídica gratuita à população e permitir ao aluno desenvolver competências práticas relacionadas ao curso de Direito com a utilização de ferramentas tecnológicas.

O surgimento do NPJ Digital vai ao encontro da problemática vivenciada por todo o mundo com a COVID19. No momento em que o distanciamento social é a medida de saúde pública mais eficaz no combate a pandemia, a tecnologia desponta como aliada no relacionamento e solução de conflitos.

“O NPJ Digital propicia ao cidadão o atendimento jurídico de qualidade a partir da atuação de estudantes de direito e professores devidamente capacitados, com conhecimento de causa, e com o uso das ferramentas tecnológicas”, adiantou Cassio Bitar, idealizador do projeto e professor da FINAMA.

“Além da orientação jurídica, o cidadão também terá à sua disposição outros serviços como a conciliação online. Iremos, ainda, levar demandas não complexas e de pequeno valor ao Poder Judiciário através da atermação remota”, completou Bitar.

A plataforma será divulgada pelos mais diversos canais de comunicação, o que inclui as redes sociais, rádios e TVs. “O cliente interessado em utilizar a ferramenta deverá fazer um cadastro informando os dados pessoais e indicar a área do atendimento”, disse Fabrício Nascimento, diretor geral da FINAMA.

“Após isso, esse formulário será encaminhado para que sejam dados os andamentos necessários junto aos alunos e aos profissionais especializados, seja direito da família, consumidor entre outros”, completou Nascimento, em entrevista ao site da instituição.

Após a demanda cadastrada, o corpo técnico do NPJ fará uma triagem para o atendimento online posteriormente, juntamente com o aluno e o professor supervisor. “Ganha o cidadão que tem mais um canal de acesso à Justiça e o aluno por antecipar experiências profissionais”, finalizou Nascimento.

Olá, deixe seu comentário para FINAMA lança programa pioneiro no Brasil associando tecnologia ao ensino jurídico.

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Fernando Lima

Pioneirismo de grande importância para os alunos , na atuação das práticas jurídicas e também para entendimento mercadológico quanto as demandas jurídicas.
★★★★★DIA 28.04.20 12h10RESPONDER
N/A