Foto[Projeto Acolher da FINAMA encerra 2023 com ação no Portal da Amazônia ]
Projeto Acolher da FINAMA encerra 2023 com ação no Portal da Amazônia

No próximo dia 20 de dezembro, das 8h às 13h, a Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA) realizará mais uma edição do "Projeto Acolher". Dessa vez, a iniciativa será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Portal da Amazônia, situada no bairro do Jurunas, em Belém. A ação marca o encerramento do ano letivo e das atividades do Projeto Acolher para o ano de 2023.

A comunidade do entorno do Portal da Amazônia será beneficiada com uma série de serviços gratuitos oferecidos por colaboradores, professores e alunos dos cursos de graduação em Direito, Odontologia, Enfermagem, Gestão Hospitalar e Recursos Humanos da FINAMA. A iniciativa busca fortalecer os vínculos entre a instituição de ensino e a comunidade, além de proporcionar uma experiência prática aos estudantes envolvidos.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se:

• Saúde Bucal para Crianças e Adolescentes: Profissionais de odontologia estarão presentes para realizar atendimentos e orientações sobre higiene bucal.
  • Testes de Glicemia e Controle de Pressão Arterial para Crianças e Adolescentes: Com o apoio da Secretaria de Saúde de Belém (SESMA), serão realizados testes para avaliar a saúde cardiovascular dos participantes.
  • Orientação sobre Educação Financeira para Crianças e Adolescentes: Professores e estudantes do curso de Recursos Humanos oferecerão orientações práticas sobre educação financeira.
  • Orientação Jurídica: Professores e alunos do curso de Direito prestarão orientações jurídicas à comunidade, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações relevantes.
  • Orientação sobre Código de Defesa do Consumidor: Informações essenciais serão compartilhadas para empoderar os cidadãos sobre seus direitos como consumidores.
  • Orientação de Combate à Violência Contra a Mulher: Em parceria com a Secretaria de Justiça do Estado do Pará, serão oferecidas informações e apoio para combater a violência de gênero.
  • Além desses serviços, a ação contará com a emissão de 80 RGs, proporcionando um documento fundamental para o exercício da cidadania.

O Projeto Acolher conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Belém (SESMA), Secretaria de Justiça do Estado do Pará e Balada Kids, fortalecendo a parceria entre a FINAMA e instituições públicas e privadas em prol do bem-estar da comunidade.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 91 98121-2525.

Participe dessa iniciativa que promove o engajamento social e consolida a responsabilidade social da FINAMA na construção de uma sociedade mais justa e solidária.