Foto[SABER MAIS: FINAMA lança método de ensino inovador e exclusivo com aplicação presencial e virtual]

Um método próprio, desenvolvido especialmente para consolidar ainda mais a FINAMA como um marco transformador no ensino superior. O “Saber Mais” será aplicado aos alunos neste primeiro semestre de 2020 e vai ao encontro de uma das missões da faculdade, o de formar profissionais de excelência, e não apenas técnico, e tudo isso desde o primeiro dia de aula.

Comum em escolas, a criação de um método de ensino em uma faculdade é mais uma inovação da FINAMA, destaca Fabrício do Nascimento, diretor geral e idealizador do “Saber Mais”. “Quando chegamos ao mercado, nosso objetivo foi, de fato, ser muito mais que uma faculdade. E pensamos em um método inovador e exclusivo para que o nosso aluno seja um profissional de alto nível”.

Para ajudar na construção de profissionais altamente capacitados, o “Saber Mais” está focado em três pilares. O primeiro e o segundo são, respectivamente, a preparação do aluno para as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesse caso, exclusivamente aos acadêmicos de direito.

“O terceiro é desenvolver habilidades profissionais de excelência para os nossos alunos de forma a inseri-los no mercado de trabalho: presencialmente, com os professores focando no conteúdo mais importante e na aplicabilidade prática da profissão, e com disciplinas de técnicas para falar ao público, leitura e produção de texto, gestão de carreira, entre outras”, completou o Professor Fabrício.

Dentro do cronograma de avaliação e trabalho, os alunos ainda participarão de ações realísticas de cada profissão. Em direito, por exemplo, estão contemplados os juris simulados e as conciliações. Simultaneamente, a FINAMA lança uma plataforma digital com conteúdo de reforço para dar suporte ao aluno em casa.

“Diariamente, antes das aulas em sala, o nosso aluno poderá chegar para estudar com o todo o conteúdo em mente, pois ele terá acesso em nossas plataformas digitais. Junto com isso, haverá conteúdo de fixação, ou seja, um suporte completo para que ele tenha o melhor aprendizado presencial e online”, finalizou o diretor.