CARREGANDO...

X
Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

* Campos obrigatórios

Aguarde, enviando contato!
Curso Graduação
FINAMA NEWS
Fique ligado e informado.
Foto[Conheça mais sobre o profissional formado em Gestão Hospitalar]
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Conheça mais sobre o profissional formado em Gestão Hospitalar

O que faz um Gestor hospitalar?
 
O gestor hospitalar é o profissional responsável por administrar e conduzir as atividades de um hospital, seja público ou privado, ou em espaços com atuação na área da saúde. Ele realiza o planejamento estratégico e o gerenciamento dos sistemas de saúde, que envolvem a logística hospitalar, a gestão de pessoas, a compra de materiais e equipamentos, entre outros. 

Seu objetivo é desenvolver profissionais e gerenciar processos cada vez mais eficientes e otimizados, além de estar sempre buscando redução de custos, considerando eficácia e qualidade dos serviços, além da satisfação dos pacientes e outros usuários relacionados.

Como atua um Gestor hospitalar?
 
A função do gestor hospitalar é manter o hospital funcionando com a melhor qualidade e organização possível. Em um hospital, os erros podem ser graves e resultar em riscos à vida dos pacientes, o que exige um cuidado exímio.

No dia a dia, o gestor hospitalar gerencia e organiza processos cotidianos, contratos e licitações necessárias, quadro de funcionários e novas contratações, compra de medicamentos e estoques em geral, controle de fornecedores e descarte de resíduos. Em geral, seu papel está relacionado ao gerenciamento dos recursos de que o hospital dispõe, que podem ou não ser escassos.

Onde atua um Gestor hospitalar?
 
O gestor hospitalar formado pela FINAMA pode trabalhar em hospitais públicos ou privados, clínicas, laboratórios, atividades administrativas, prestar consultoria ou ter sua própria empresa de gestão em saúde.