Sua opinião é muito importante para nós!
* Campos obrigatórios
CARREGANDO...
Sua opinião é muito importante para nós!
* Campos obrigatórios
Faça sua solicitação aqui!
* Campos obrigatóriosAPRESENTAÇÃO:
Entende-se por Fisioterapia Dermatofuncional a área da Fisioterapia que atua na prevenção e recuperação físico-funcional dos distúrbios endócrinos metabólicos, dermatológicos e músculo esqueléticos que afetam direta ou indiretamente a pele. A RESOLUÇÃO COFFITO Nº 362/2009, reconhece a Fisioterapia Dermato Funcional como especialidade do profissional Fisioterapeuta. O processo terapêutico aplicado na área da Fisioterapia Dermatofuncional tem como objetivo promover, aperfeiçoar ou adaptar através de uma relação terapêutica, o indivíduo a uma melhor qualidade de vida e de saúde.
Atualmente a Fisioterapia Dermatofuncional tem um grande campo de atuação em hospitais, clínicas, consultórios, SPAS, academias, e cursos de fisioterapia. Estes nichos de mercado caminham juntamente com a evolução técnico-científica da profissão.
A reciclagem e aprimoramento são capacitações fundamentais para que o fisioterapeuta possa suprir as necessidades técnico-científicas e conseqüentemente colocar à disposição da comunidade, serviços com qualidade e segurança.
Este projeto é pioneiro e único pois possui metologia híbrida com conteúdos teóricos ofertados de maneira remota e uma carga horária de 340h/a de prática totalmente presencial para que o aluno tenha uma vivencia de atendimento de verdade.
O curso possui professores de referência nacional e internacional e foi planejado para a oferta dos conteúdos de maneira modular direcionados por aérea de atuação o que permite ao aluno receber 6 CERTIFICAÇÕES INTERMEDIÁRIAS facilitando a sua entrada no mercado de trabalho. Este projeto permite ainda a entrada de fluxo contínuo de alunos a cada módulo.
COORDENAÇÃO:
Prof.ª. Dra. Caroline Constante
DOUTORA E MESTRE em Doenças Tropicais pela Universidade Federal do Pará (UFPA);
ESPECIALISTA em Fisioterapia Dermatofuncional pelo COFFITO;
ESPECIALIZAÇÃO em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP);
DIRETORA de Pós-Graduação da Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA);
COORDENADORA E PROFESSORA dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Tricologia Clínica e Fisioterapia Dermatofuncional da Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA);
IDEALIZADORA do FisioTricoTerapia® e do Curso TrichoScience®.
GRADE CURRICULAR:
MÓDULO 1 - ESTÉTICA FACIAL I (Certificação Intermediária)
1) Anatomofisiologia, Avaliação e Fisiopatologia em estética Facial (Aula remota)
2) Farmacologia e Cosmetologia aplicada à estética Facial (Aula remota)
3) Higienização Facial e Peeling Físico (Aula remota)
4) Peeling Químico, Enzimático e Mecânico aplicados à Estética Facial (Aula remota)
5) Eletroterapia Facial I (Aula remota)
6) Prática Estética Facial I (Presencial)
MÓDULO 2 - ESTÉTICA FACIAL II (Certificação Intermediária)
1) Eletroterapia Facial II (Aula remota)
2) Eletroterapia Facial III (Aula remota)
3) Microagulhamento e Carboxiterapia Aplicados à Estética Facial (Aula remota)
4) Prática Estética Facial II (Presencial)
MÓDULO 3 - ESTÉTICA CORPORAL I (Certificação Intermediária)
1) Anatomofisiologia, Avaliação e Fisiopatologia em Estética Corporal (Aula remota)
2) Recursos Terapêuticos Manuais Aplicados à Estética (Aula remota)
3) Eletroterapia Corporal I (Aula remota)
4) Prática Estética Corporal I (Presencial)
MÓDULO 4 - ESTÉTICA CORPORAL II (Certificação Intermediária)
1) Obesidade, Emagrecimento e Cirurgia Bariátrica (Aula remota)
2) Farmacologia e Cosmetologia Aplicadas à Estética Corporal e Íntima (Aula remota)
3) Eletroterapia Corporal II e III (Aula remota)
4) Prática Estética Corporal II (Presencial)
MÓDULO 5 - ESTÉTICA CORPORAL III (Certificação Intermediária)
1) Peeling Químico e Microagulhamento Aplicados à Estética Corporal (aula remota)
2) Biofotônica, Fotoepilação e Tratamento de Intercorrências na Estética (aula remota)
3) Prática Estética Corporal III (Presencial)
MÓDULO 6 - PÓS-OPERATÓRIO (Certificação Intermediária)
1) Pós operatório em Cirurgias Plásticas e Reparadoras (Auma remota)
2) Prática Pós-Operatório (Presencial)
MÓDULO 7 - ESTÉTICA INVASIVA I
1) Toxina Botulínica (Aula remota)
2) Intradermoterapia Facial e Corporal (Aula remota)
3) PEIM (Procedimento Estético Injetável em Microvasos) (Aula remota)
4) Prática Estética Injetável I (Presencial)
MÓDULO 8 - ATUALIZAÇÃO CIENTÍFICA E PRÁTICA SUPERVISIONADA
1) Gestão e Marketing (aula remota)
2) Metodologia da Pesquisa Científica (aula gravada)
3) Bases Jurídicas e Bioética em Estética
4) Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo
6) Prática Supervisionada e Atualização Científica 200h/a
PROFESSORES CONVIDADOS:
Profª. Dra Caroline Constante/PA
Profª. Msc. Janete Grippa/MG
Profª. Msc. Tanise Kreibich/RS
Profª. Msc. Marcia Consulin/SP
Profª. Msc. Fernanda Brasil/RS
Entre outros.
TODOS OS PROFESSORES POSSUEM LARGA EXPERIÊNCIA NA ÁREA DA ESTÉTICA.
Obs.: Todos os professores estão confirmados porém podem ser substituídos se tiverem problemas de saúde, pessoal ou familiar e/ou incompatibilidade de agenda.
CARGA HORÁRIA TOTAL:
620 h/a
QUANTIDADE DE VAGAS:
40
Obs.: A quantidade de vagas pode ser alterada de acordo com a estrutura disponível para a a realização do curso e não prejudique a qualidade.
DURAÇÃO DO CURSO:
18 meses de aulas + 3 meses (para elaboração e entrega do artigo científico)
DIA E HORÁRIO DAS AULAS:
1 final de semana por mês
Aulas REMOTAS
Sexta-feira: 18h30 às 21h30
Sábado: 9h às 12h e 14h às 17h
Domingo: 9h às 12h
Aulas PRÁTICAS PRESENCIAIS
Sexta-feira: 18h às 22h
Sábado: 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo: 8h às 12h
LOCAL DAS AULAS REMOTAS:
Aulas remotas, ao vivo e interativas pela plataforma Google Meet
LOCAL DAS AULAS PRÁTICAS:
As AULAS PRÁTICAS (presenciais) acontecem na Sede da FINAMA localizada na Av. Conselheiro Furtado, 2499 (entre Alcindo Cacela e 9 de Janeiro), Bairro: Cremação, Belém/PA.
A PRÁTICA SUPERVISIONADA (presencial) acontece durante durante a semana na CLÍNICA ESCOLA DA FACULDADE de acordo com a disponibilidade de dias e horários do local e do supervisor.
INCENTIVO À PESQUISA:
Composto de pesquisadores de diversas áreas, o Núcleo de Pesquisa desenvolve subsídios para a produção científica, a partir dos trabalhos de conclusão de curso (artigo), que são encaminhados para publicações em revistas indexadas e congressos nacionais e internacionais.
PÚBLICO ALVO:
Bacharéis em Fisioterapia ( A ATUAÇÃO PROFISSIONAL, BEM COMO A REALIZAÇÃO DE TÉCNICAS ESPECÍFICAS, É REGULAMENTADA PELO CONSELHO DE CLASSE)
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA:
1 foto;
Documento de identificação com foto (frente e verso);
CPF;
Comprovante de residencia (atual);
Diploma de graduação (frente e verso);
Obs.: A entrega de todos os documentos é obrigatória para efetivação da matrícula.
TRANSFERÊNCIA:
Se você estiver matriculado ou cursando Pós-graduação em outra Instituição, a sua transferência lhe dará direito a DESCONTO DE 50% na taxa de matrícula e DESCONTOS NAS PARCELAS de acordo com a tabela do PLANO AMIGO.
O crédito de disciplinas está sujeito a equivalência de ementa e carga horária de cada disciplina desde que o aluno tenha em seu histórico acadêmico nota mínima de 7 e 75% de frequência.
O crédito de disciplinas não dará direito a isenção de pagamento e/ou desconto nas parcelas do curso.
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Para pagamento até o dia do vencimento (DESCONTO DE PONTUALIDADE) o aluno possui 25% de desconto nas parcelas (R$ 465,00);
O aluno escolherá o melhor dia para vencimento das suas parcelas que poderá ser 5, 10, 15, 20, 25 ou 30;
Os DESCONTOS e BONIFICAÇÕES não são acumulativos e são calculados em cima do valor integral da parcela;
O plano amigo inicia a partir de 3 amigos matriculados (30% de desconto), ou seja, o aluno e mais 3 amigos;
Conheça o PROGRAMA SOU FINAMA COM ORGULHO que você poderá ter DESCONTO de até 80% no DESCONTO DE PONTUALIDADE;
A confirmação do início do curso depende do número mínimo de alunos necessários para formar a turma (30 alunos). Se não atingirmos o número mínimo de alunos a data de início de curso pode ser adiada ou o curso pode ser cancelado. Se o curso for cancelado, garantimos a devolução de 100% do valor da taxa de matrícula.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA:
A matrícula poderá ser cancelada em até 15 (quinze) dias antes do início previsto do curso, desde que formalizada para o email atendimento@finama.edu.br, quando haverá retenção de 20% (vinte) do valor para despesas administrativas;
Se a solicitação de cancelamento ocorrer após os 15 dias antes do início previsto do curso, NÃO haverá devolução da matrícula;
O aluno que deixar de comparecer às atividades do curso, consequentes a sua matrícula, e não requerer cancelamento de matrícula, continua responsável pelo pagamento das parcelas que forem vencendo até final da obrigação;
A FINAMA se reserva ao direito de remarcar ou cancelar o curso num prazo mínimo de 7 dias de antecedência, salvo em situações inesperadas, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados ou algum contratempo que impeça a realização do mesmo;
No caso de cancelamento por parte do aluno, a FINAMA terá o prazo de máximo de 120 dias da solicitação de cancelamento que contenha os dados bancários completos (nome e número do banco, número da agência e conta corrente ou poupança, nome e cpf do beneficiário) para a devolução. Não admite-se depósito em contas de terceiros.
No caso de cancelamento do curso por parte da FINAMA, o aluno receberá o valor integral da taxa de matrícula no prazo máximo de 120 dias a partir do comunicado oficial de cancelamento do curso.
O aluno que houver interrompido o curso por cancelamento ou abandono, caso venha a pretender cursá-lo em outro período, deverá conforme o lapso temporal, sujeitar-se à um novo processo seletivo, mediante aprovação realizar nova matrícula, o pagamento das mensalidades na quantidade e valores estabelecidos na época do seu novo ingresso e a cursar na sua totalidade as disciplinas do semestre.
MATRICULAR NA ESPECIALIZAÇÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que já concluíram a graduação
MATRICULAR NO CURSO DE EXTENSÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que ainda estão cursando o último semestre da graduação
MAIS INFORMAÇÕES:
(91) 98121-2525 (WhatsApp)
atendimento@finama.edu.br (e-mail)