CARREGANDO...

X
Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

* Campos obrigatórios

Aguarde, enviando contato!
X

Ex-alunos Pós-graduação

Faça sua solicitação aqui!

* Campos obrigatórios
Aguarde, enviando contato!
X

Quero ser notificado:

Aguarde, enviando contato!
Curso Graduação
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
Fisioterapia Dermatofuncional - FDF 1025
Fisioterapia Dermatofuncional - FDF 1025

APRESENTAÇÃO:
Entende-se por Fisioterapia Dermatofuncional a área da Fisioterapia que atua na prevenção e recuperação físico-funcional dos distúrbios endócrinos metabólicos, dermatológicos e músculo esqueléticos que afetam direta ou indiretamente a pele. A RESOLUÇÃO COFFITO Nº 362/2009, reconhece a Fisioterapia Dermato Funcional como especialidade do profissional Fisioterapeuta. O processo terapêutico aplicado na área da Fisioterapia Dermatofuncional tem como objetivo promover, aperfeiçoar ou adaptar através de uma relação terapêutica, o indivíduo a uma melhor qualidade de vida e de saúde.

Atualmente a Fisioterapia Dermatofuncional tem um grande campo de atuação em hospitais, clínicas, consultórios, SPAS, academias, e cursos de fisioterapia. Estes nichos de mercado caminham juntamente com a evolução técnico-científica da profissão.
A reciclagem e aprimoramento são capacitações fundamentais para que o fisioterapeuta possa suprir as necessidades técnico-científicas e conseqüentemente colocar à disposição da comunidade, serviços com qualidade e segurança.

Este projeto é pioneiro e único pois possui metologia híbrida com conteúdos teóricos ofertados de maneira remota e uma carga horária de 340h/a de prática totalmente presencial para que o aluno tenha uma vivencia de atendimento de verdade.
O curso possui professores de referência nacional e internacional e foi planejado para a oferta dos conteúdos de maneira modular direcionados por aérea de atuação o que permite ao aluno receber 6 CERTIFICAÇÕES INTERMEDIÁRIAS facilitando a sua entrada no mercado de trabalho. Este projeto permite ainda a entrada de fluxo contínuo de alunos a cada módulo.


COORDENAÇÃO:
Prof.ª. Dra. Caroline Constante
DOUTORA E MESTRE em Doenças Tropicais pela Universidade Federal do Pará (UFPA);
ESPECIALISTA em Fisioterapia Dermatofuncional pelo COFFITO;
ESPECIALIZAÇÃO em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP);
DIRETORA de Pós-Graduação da Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA);
COORDENADORA E PROFESSORA dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Tricologia Clínica e Fisioterapia Dermatofuncional da Faculdade Integrada da Amazônia (FINAMA);
IDEALIZADORA do FisioTricoTerapia® e do Curso TrichoScience®.

 

GRADE CURRICULAR:


MÓDULO 1 - ESTÉTICA FACIAL I (Certificação Intermediária)


1) Anatomofisiologia, Avaliação e Fisiopatologia em estética Facial (Aula remota)

2) Farmacologia e Cosmetologia aplicada à estética Facial (Aula remota)

3) Higienização Facial e Peeling Físico (Aula remota)

4) Peeling Químico, Enzimático e Mecânico aplicados à Estética Facial (Aula remota)

5) Eletroterapia Facial I (Aula remota)

6) Prática Estética Facial I (Presencial)

 

MÓDULO 2 - ESTÉTICA FACIAL II (Certificação Intermediária)

1) Eletroterapia Facial II (Aula remota)

2) Eletroterapia Facial III (Aula remota)

3) Microagulhamento e Carboxiterapia Aplicados à Estética Facial (Aula remota)

4) Prática Estética Facial II (Presencial)


MÓDULO 3 - ESTÉTICA CORPORAL I (Certificação Intermediária)

1) Anatomofisiologia, Avaliação e Fisiopatologia em Estética Corporal (Aula remota)

2) Recursos Terapêuticos Manuais Aplicados à Estética (Aula remota)

3) Eletroterapia Corporal I (Aula remota)

4) Prática Estética Corporal I (Presencial)

 

MÓDULO 4 - ESTÉTICA CORPORAL II (Certificação Intermediária)

1) Obesidade, Emagrecimento e Cirurgia Bariátrica (Aula remota)

2) Farmacologia e Cosmetologia Aplicadas à Estética Corporal  e Íntima (Aula remota)

3) Eletroterapia Corporal II e III (Aula remota)

4) Prática Estética Corporal II (Presencial)

 

MÓDULO 5 - ESTÉTICA CORPORAL III (Certificação Intermediária)

1) Peeling Químico e Microagulhamento Aplicados à Estética Corporal (aula remota)

2) Biofotônica, Fotoepilação e Tratamento de Intercorrências na Estética (aula remota)

3) Prática Estética Corporal III (Presencial)

 

MÓDULO 6 - PÓS-OPERATÓRIO (Certificação Intermediária)

1) Pós operatório em Cirurgias Plásticas e Reparadoras (Auma remota)

2) Prática Pós-Operatório (Presencial)

 

MÓDULO 7 - ESTÉTICA INVASIVA I

1) Toxina Botulínica (Aula remota)

2) Intradermoterapia Facial e Corporal (Aula remota)

3) PEIM (Procedimento Estético Injetável em Microvasos) (Aula remota)

4) Prática Estética Injetável I (Presencial)

 

MÓDULO 8 - ATUALIZAÇÃO CIENTÍFICA E PRÁTICA SUPERVISIONADA

1) Gestão e Marketing (aula remota)

2) Metodologia da Pesquisa Científica (aula gravada)

3) Bases Jurídicas e Bioética em Estética 

4) Trabalho de Conclusão de Curso  - Artigo 

6) Prática Supervisionada e Atualização Científica 200h/a

PROFESSORES CONVIDADOS:
Profª. Dra Caroline Constante/PA
Profª. Msc. Janete Grippa/MG
Profª. Msc. Tanise Kreibich/RS
Profª. Msc. Marcia Consulin/SP
Profª. Msc. Fernanda Brasil/RS
Entre outros.

TODOS OS PROFESSORES POSSUEM LARGA EXPERIÊNCIA NA ÁREA DA ESTÉTICA.

Obs.: Todos os professores estão confirmados porém podem ser substituídos se tiverem problemas de saúde, pessoal ou familiar e/ou incompatibilidade de agenda.


CARGA HORÁRIA TOTAL:
620 h/a

 


QUANTIDADE DE VAGAS:
40

Obs.: A quantidade de vagas pode ser alterada de acordo com a estrutura disponível para a a realização do curso e não prejudique a qualidade.

 


DURAÇÃO DO CURSO:
18 meses de aulas + 3 meses (para elaboração e entrega do artigo científico)

 

DIA E HORÁRIO DAS AULAS:
1 final de semana por mês

Aulas REMOTAS
Sexta-feira: 18h30 às 21h30
Sábado: 9h às 12h e 14h às 17h
Domingo: 9h às 12h

 

Aulas PRÁTICAS PRESENCIAIS
Sexta-feira: 18h às 22h
Sábado: 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo: 8h às 12h

 


LOCAL DAS AULAS REMOTAS:
Aulas remotas, ao vivo e interativas pela plataforma Google Meet

 


LOCAL DAS AULAS PRÁTICAS:
As AULAS PRÁTICAS (presenciais) acontecem na Sede da FINAMA localizada na Av. Conselheiro Furtado, 2499 (entre Alcindo Cacela e 9 de Janeiro), Bairro: Cremação, Belém/PA.

 

A PRÁTICA SUPERVISIONADA (presencial) acontece durante durante a semana na CLÍNICA ESCOLA DA FACULDADE de acordo com a disponibilidade de dias e horários do local e do supervisor.

 


INCENTIVO À PESQUISA:
Composto de pesquisadores de diversas áreas, o Núcleo de Pesquisa desenvolve subsídios para a produção científica, a partir dos trabalhos de conclusão de curso (artigo), que são encaminhados para publicações em revistas indexadas e congressos nacionais e internacionais.

 


PÚBLICO ALVO:

Bacharéis em Fisioterapia ( A ATUAÇÃO PROFISSIONAL, BEM COMO A REALIZAÇÃO DE TÉCNICAS ESPECÍFICAS, É REGULAMENTADA PELO CONSELHO DE CLASSE)

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA:
1 foto;
Documento de identificação com foto (frente e verso);
CPF;
Comprovante de residencia (atual);
Diploma de graduação (frente e verso);

Obs.: A entrega de todos os documentos é obrigatória para efetivação da matrícula.

 


TRANSFERÊNCIA:
Se você estiver matriculado ou cursando Pós-graduação em outra Instituição, a sua transferência lhe dará direito a DESCONTO DE 50% na taxa de matrícula e DESCONTOS NAS PARCELAS de acordo com a tabela do PLANO AMIGO.

O crédito de disciplinas está sujeito a equivalência de ementa e carga horária de cada disciplina desde que o aluno tenha em seu histórico acadêmico nota mínima de 7 e 75% de frequência.

O crédito de disciplinas não dará direito a isenção de pagamento e/ou desconto nas parcelas do curso.

 


OBSERVAÇÕES GERAIS:
Para pagamento até o dia do vencimento (DESCONTO DE PONTUALIDADE) o aluno possui 25% de desconto nas parcelas (R$ 465,00);

O aluno escolherá o melhor dia para vencimento das suas parcelas que poderá ser 5, 10, 15, 20, 25 ou 30;

Os DESCONTOS e BONIFICAÇÕES não são acumulativos e são calculados em cima do valor integral da parcela;

O plano amigo inicia a partir de 3 amigos matriculados (30% de desconto), ou seja, o aluno e mais 3 amigos;

Conheça o PROGRAMA SOU FINAMA COM ORGULHO que você poderá ter DESCONTO de até 80% no DESCONTO DE PONTUALIDADE;

A confirmação do início do curso depende do número mínimo de alunos necessários para formar a turma (30 alunos). Se não atingirmos o número mínimo de alunos a data de início de curso pode ser adiada ou o curso pode ser cancelado. Se o curso for cancelado, garantimos a devolução de 100% do valor da taxa de matrícula.

 


POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE MATRÍCULA:

A matrícula poderá ser cancelada em até 15 (quinze) dias antes do início previsto do curso, desde que formalizada para o email atendimento@finama.edu.br, quando haverá retenção de 20% (vinte) do valor para despesas administrativas;

 

Se a solicitação de cancelamento ocorrer após os 15 dias antes do início previsto do curso, NÃO haverá devolução da matrícula;

 

O aluno que deixar de comparecer às atividades do curso, consequentes a sua matrícula, e não requerer cancelamento de matrícula, continua responsável pelo pagamento das parcelas que forem vencendo até final da obrigação;

 

A FINAMA se reserva ao direito de remarcar ou cancelar o curso num prazo mínimo de 7 dias de antecedência, salvo em situações inesperadas, caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados ou algum contratempo que impeça a realização do mesmo;

 

No caso de cancelamento por parte do aluno, a FINAMA terá o prazo de máximo de 120 dias da solicitação de cancelamento que contenha os dados bancários completos (nome e número do banco, número da agência e conta corrente ou poupança, nome e cpf do beneficiário) para a devolução. Não admite-se depósito em contas de terceiros.

 

No caso de cancelamento do curso por parte da FINAMA, o aluno receberá o valor integral da taxa de matrícula no prazo máximo de 120 dias a partir do comunicado oficial de cancelamento do curso.

 

O aluno que houver interrompido o curso por cancelamento ou abandono, caso venha a pretender cursá-lo em outro período, deverá conforme o lapso temporal, sujeitar-se à um novo processo seletivo, mediante aprovação realizar nova matrícula, o pagamento das mensalidades na quantidade e valores estabelecidos na época do seu novo ingresso e a cursar na sua totalidade as disciplinas do semestre.

 

 

MATRICULAR NA ESPECIALIZAÇÃO (Aperte Aqui)
Destinado a candidatos que já concluíram a graduação


MATRICULAR NO CURSO DE EXTENSÃO (Aperte Aqui)
         Destinado a candidatos que ainda estão cursando o último semestre da graduação

 

MAIS INFORMAÇÕES: 
(91) 98121-2525 (WhatsApp)
atendimento@finama.edu.br (e-mail)

VALORES DO CURSO
Taxa de matrícula
R$ 200.00
Quant. Parcelas
23
Parcela até o vencimento
R$ 465,00
Parcela após o vencimento
R$ 620,00
DETALHES DO CURSO
Tipo de Curso:
Pós-graduação
Modalidade:
Semipresencial
Previsão de Início:
12/09/2025
Campus:
Belém/PA (Finama Exclusive)
Turno:
Final de semana