Foto[NPDJ é destaque na imprensa do Brasil e internacional]
NPDJ é destaque na imprensa do Brasil e internacional

O pioneirismo e o ineditismo do Núcleo de Prática Jurídica Digital (NPJD) da Faculdade Integrada de Advocacia da Amazônia (FINAMA) chamou atenção dos meios de comunicação nas duas últimas semanas. Foram cerca de dez inserções em todos os tipos de veículos, o que inclui rádio, jornal impresso, portais de notícias e televisão.

A série de inserções na imprensa começou com uma participação ao vivo do professor e coordenador do projeto, Cássio Bitar, no Bom Dia Pará, da TV Liberal, afiliada à Rede Globo no Pará, onde foi apresentado o NPJD ao público, suas funcionalidades, forma e atendimento e atuação especializada em direito do consumidor e da família.

Bitar ainda falou do NPJD ao SBT, em outra participação ao vivo, ainda mais detalhada sobre o projeto. A TV Nazaré também deu destaque à ação em sua programação. Na CBN Amazônia, o coordenador comentou sobre quem pode utilizar a plataforma, que tem trabalho desempenhado por um professor especializado juntamente com o aluno.

Os jornais Diário do Pará e O Liberal, os portais de notícias OLiberal.comDOL e G1, da Rede Globo, também destacaram a iniciativa da FINAMA. O NPJD também ganhou destaque na imprensa internacional. O LPM News, que atua no mercado brasileiro, mas tem atuação no Suriname, país com laços estreitos com o Pará, divulgou o projeto.

Sobre o NPJD

O surgimento do NPJ Digital vai ao encontro da problemática vivenciada por todo o mundo com a COVID19. No momento em que o distanciamento social é a medida de saúde pública mais eficaz no combate a pandemia, a tecnologia desponta como aliada no relacionamento e solução de conflitos.

“O NPJ Digital propicia ao cidadão o atendimento jurídico de qualidade a partir da atuação de estudantes de direito e professores devidamente capacitados, com conhecimento de causa, e com o uso das ferramentas tecnológicas”, adiantou Cassio Bitar, idealizador do projeto e professor da FINAMA.

“Além da orientação jurídica, o cidadão também terá à sua disposição outros serviços como a conciliação online. Iremos, ainda, levar demandas não complexas e de pequeno valor ao Poder Judiciário através da atermação remota”, completou Bitar.

A plataforma será divulgada pelos mais diversos canais de comunicação, o que inclui as redes sociais, rádios e TVs. “O cliente interessado em utilizar a ferramenta deverá fazer um cadastro informando os dados pessoais e indicar a área do atendimento”, disse Fabrício Nascimento, diretor geral da FINAMA.