CARREGANDO...

X
Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

* Campos obrigatórios

Aguarde, enviando contato!
Curso Graduação
FINAMA NEWS
Fique ligado e informado.
Foto[Projeto Acolher e Caravana do Consumidor realizam mais de 700 atendimentos. ]
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Projeto Acolher e Caravana do Consumidor realizam mais de 700 atendimentos.

Nem mesmo a chuva torrencial que caiu em Belém no último sábado, dia 7, prejudicou o a primeira edição do projeto Acolher, que aconteceu juntamente com a Caravana do Consumidor. De acordo com levantamento prévio do Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON), organizadora da ação ao lado da Faculdade FINAMA, foram mais de 700 atendimentos feitos à população. 

“Para que se tenha uma ideia, somente agendamento de carteira de trabalho foram 78, e as emissões de RG’s chegaram a 100. Quem não conseguiu fazer na hora, entrou em uma lista de espera que estimo ter entre 50 e 100 pessoas. Sem contar com os outros serviços que foram ofertados, totalizando cerca de 700 atendimentos”, detalhou Cássio Bitar, defensor público e um dos coordenadores da ação. 

Cassio Bitar ressaltou ainda a participação e o engajamento dos alunos da Faculdade FINAMA. A ideia, segundo ele, é aprimorar para a próxima edição, criando grupos específicos de trabalho na área do direito para facilitar o atendimento às pessoas que buscam orientações em áreas distintas. A organização ainda não divulgou a data do próximo evento. 

“Minha avaliação foi muito positiva. É a primeira vez que vi uma instituição levar tantos alunos para um evento desse. Mobilização, engajamento, isso tudo foi perceptível. Agora, na próxima edição, queremos aperfeiçoar, criando grupos especiais, como do direito do trabalho, do consumidor, da família, possibilitando que a pessoa vá direto no quiosque que desejar receber a orientação.

Saiba mais

Lançado pela FINAMA, primeira edição do "Projeto Acolher" acontece em parceria com a Defensoria Pública

Bairro do Guamá recebe primeira edição do projeto “Acolher”